Bancada Volumétrica

Este equipamento utiliza-se o princípio volumétrico, usando como padrões de referência medidas materializadas de volume. Estas medidas são fabricadas de acordo com as recomendações da OIML R120 e ou NIST 105, sendo em chapa de aço inoxidável AISI 304L, com espessura mínima de 1,6 mm e acabamento polido. Possui fundo cônico, visor de nível no tubo do gargalo, fabricado em vidro borosilicato, com escala fabricada em aço inoxidável e sistema de ajuste de posição e ponto para fixação de  lacre. Possue na sua saída inferior, uma válvula tipo esfera em aço inoxidável com acionamento manual ou opcionalmente automático para esgotamento da medida.

Os padrões de vazão são do tipo velocimétrico de área variável - rotâmetro, podendo ser também opcionalmente instalado medidores de vazão eletromagnético ou ultrassônicos, sendo fornecidos com respectivos certificados com rastreabilidade RBC, abrangendo a faixa de vazão de 3 a 10.000 L/h. 


Descrição Catálogos  
 

  • Os padrões de vazão são do tipo velocimétrico de área variável - rotâmetro, podendo ser também opcionalmente instalado medidores de vazão eletromagnético ou ultrassônicos, sendo fornecidos com respectivos certificados com rastreabilidade RBC, abrangendo a faixa de vazão de 3 a 10.000 L/h.
  • Como padrão de temperatura instalado no equipamento, temos um sistema de medição de contato direto do tipo PT-100, com conversor RTD com saída de sinal analógico de 4-20 mA incorporado, este instrumento é fornecido com laudo de calibração emitido por laboratório credenciado pela RBC.
  • A bancada possui manômetros do tipo tubo de Bourbon, com caixa em aço inoxidável e componentes internos em latão, com escala analógica circular de 0 a 10 bar para indicação da pressão de alimentação e pressão na saída dos medidores montados na linha, estes manômetros são fornecidos com laudo de calibração emitido por laboratório credenciado pela RBC.
  • Opcionalmente pode ser instalado um sensor eletrônico de pressão, do tipo célula resistiva ou capacitiva, com sinal de saída analógico de corrente de 4 a 20 mA, faixa de indicação de 0 a 10 bar, exatidão típica de ±0,5% do valor medido, menor divisão de 0,001 bar.
  • A pressão monitorada, bem como o sinal de alarme por falta ou excesso da pressão poderá ser indicada em uma tela de cristal líquido, em local de fácil visualização, juntamente com as demais grandezas físicas do equipamento.